Se deu mal

Preso tenta tirar arma de investigadora e leva três tiros

Durante a entrega do almoço nesse domingo (26), Paulo Cézar Zardo, 41 anos, proprietário de uma agência de turismo preso suspeito de aplicar golpes na venda de pacotes de viagens para Israel, foi para cima da investigadora da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

Ele tentou tirar a arma dela que, mesmo caída, conseguiu disparar três vezes contra ele. Paulo foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, por volta das 13h30, a policial que estava de plantão foi passar a comida para Paulo, único detento na sala que serve como cela improvisada na DEDC, quando ele partiu para cima dela com um estoque – arma artesanal feita com uma colher.

“Ela deu voz de alerta para que ele não se aproximasse e foi se afastando. O detento a derrubou e ela, caída, efetuou um disparo”, contou. Mesmo baleado, o homem ainda tentou tirar a arma da investigadora, que atirou mais duas vezes. Dois tiros atingiram o peito e um o braço de Paulo, que foi socorrido pelo Siate e levado ao hospital com risco de morrer.

Golpe

Paulo é proprietário da agência Projeto Israel ONG, no Cristo Rei. Paulo foi preso no dia 13 de abril no Aeroporto Internacional Afonso Pena, quando estava prestes a embarcar para Israel.

Ele é suspeito de aplicar um golpe de venda de pacotes para a Terra Santa, com prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão. A DEDC estimou que o número de vítimas pode passar de 500.