Piraquara

Jovem é assassinado na rua e pai vê tudo; outros dois foram baleados

Pelo menos cinco homens promoveram uma saraivada de balas e balearam três jovens na Rua Coronel Machado Lopes, no Santa Mônica, em Piraquara, na manhã deste domingo (26).

Dos baleados, Thiago Augusto Ribeiro, 22 anos, morreu na hora com oito tiros. Os outros dois, Denis Odair Freitas dos Reis, 19, e Leonardo Alves Leite, 17, foram socorridos sem risco de morte. O crime aconteceu por volta das 10h30. Os jovens estavam num bar, próximo à casa de Thiago, quando os atiradores chegaram em um carro prata.

“Ouvi os primeiros tiros, quando corri para ver o que estava acontecendo vi que eles estavam atirando em meu filho, pedi para que não o matassem, mas não teve jeito, eles ainda ameaçavam atirar em mim e em minha mulher”, disse Sidney Ribeiro, 51 anos, pai de Thiago, que cortava grama em frente de casa quando o crime aconteceu e viu tudo.

Segundo o pai do jovem, depois que Thiago caiu baleado, os assassinos atiraram mais algumas vezes na direção da cabeça do rapaz. Os outros dois que estavam junto no bar levaram tiros nas pernas e foram encaminhados, sem risco de morte, ao Hospital Cajuru, em Curitiba. Eles não eram conhecidos da família de Thiago.

Logo que atiraram e ameaçaram os pais do rapaz, os três assassinos entraram no carro e fugiram em alta velocidade. Muito assustado, o pai do rapaz não anotou as placas e sequer soube dizer o modelo do veículo. “Sei que eles estavam em pelo menos cinco, porque três desceram e dois estavam dentro do carro, que era prata e importado, mas não sei o modelo”.

Sobre o motivo do crime, os policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) da Polícia Militar e nem mesmo o pai do rapaz souberam dizer. “Meu filho era um jovem bom, trabalhava comigo na ALL, o ensinei as coisas e ele sequer usava drogas”, contou.

O rapaz morto era casado e tinha uma filha de um ano. Ele era o único filho homem e tinha duas irmãs. De acordo com os moradores, andar na rua tem se tornado atitude corajosa todos os dias.

“Polícia não existe aqui. Não vemos uma viatura sequer, estamos abandonados e por isso os bandidos estão aproveitando e matando todo mundo”, disse o pai de Thiago. O crime é investigado pela Delegacia de Piraquara. Denúncias podem ser passadas pelo 3590-1200.