Não deu!

Jovem com carro roubado troca tiros com a PM e morre tentando fugir

Policiais militares na caça de bandidos que assaltaram mais de quatro estabelecimentos em São José dos Pinhais, prenderam dois deles e outro morreu em confronto na noite desta sexta-feira (24). Eles usavam para os assaltos um Space Fox vermelho, que também foi roubado. Outro rapaz, de aproximadamente 25 anos, que estava com um revólver calibre 22 também foi preso.

Na quinta-feira (23), os policiais já tiveram conhecimento dos assaltos que haviam acontecido na cidade. Uma campana foi montada pelas equipes policiais, que descobriram que os suspeitos se escondiam em uma casa na Rua Padre Pedro Guerra, no Rio Pequeno. Na noite desta sexta, mais de 10 pessoas estavam em frente a casa quando os policiais resolveram abordar a todos.

No momento da abordagem, um dos rapazes, que portava o revólver, jogou a arma no chão e se entregou. Um outro rapaz, de 19 anos, tentou fugir pelo telhado da casa para pular em residências vizinhas, trocou tiro com os policiais e morreu em confronto. 

Uma das armas apreendidas. Foto: Colaboração/PM.

O suspeito, identificado como Felipe da Cunha, chegou a ser atendido por socorristas do Siate, mas não houve tempo para salvar a vida do rapaz. Felipe já teria sido preso por roubo a mão armada e fugiu da cadeia na semana passada. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38.

Das outras 9 pessoas que estavam em frente ao esconderijo dos bandidos, duas foram reconhecidas pelas vítimas dos assaltos e também foram presas. As duas armas apreendidas e os três presos foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais. Na delegacia, os policiais descobriram que o rapaz que se entregou, quando os policiais se aproximaram, havia saído nesta sexta de portaria (benefício de saída temporária para convívio familiar durante o tempo de reclusão) da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, e devia se apresentar novamente na segunda-feira (27). 

Assaltos

De acordo com a PM, o rapaz morto e os outros dois reconhecidos pelas vítimas tocaram o terror em São José dos Pinhais. Os três teriam assaltado um restaurante, uma loja de equipamentos automotivos, uma panificadora e uma farmácia, além do Space Fox, que foi roubado e estava com placas trocadas.

Vítimas dos suspeitos devem comparecer à delegacia para ver se identificam o rapaz e, se for o caso, representar contra ele e até mesmo recuperar algum dos bens roubados. O telefone da Delegacia de São José dos Pinhais é o 3299-1500.