Levaram a pior

Trio faz família refém e acaba sendo preso ao final do ‘trabalho’

Enquanto uma família de São José dos Pinhais que tinha recém chegado de viagem descarregava a bagagem do carro, três bandidos aproveitaram que o portão estava aberto e invadiram a residência. Seis pessoas que estavam na casa, entre elas duas crianças de 6 e 10 anos, ficaram reféns, enquanto os marginais roubavam os pertences. Um morador que estava no banheiro e viu os homens entrando e chamou a polícia. O trio foi detido em flagrante.

O assalto ocorreu em um sobrado na Rua Zacarias Alves Pereira, no Jardim Aristocrata, por volta das 15h dessa sexta-feira. De acordo com a cabo Martinelli, do 17o Batalhão da Polícia Militar, quando a equipe chegou à casa, os bandidos ainda tentaram fugir pulando do segundo andar, mas não conseguiram. Eles voltaram e ameaçaram matar a família caso a polícia entrasse.

Os policiais pediram reforço e uma equipe entrou pelos fundos da residência, enquanto outra invadiu pela frente. Quando perceberam que não tinham escapatória, os três se jogaram no chão e se renderam. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados. Nos bolsos, eles carregavam joias e relógios das vítimas. Conforme a polícia, os ladrões já tinham separado eletrônicos e outros objetos que seriam levados e a fuga seria feita com o carro das vítimas.

Os detidos tinham 18, 20 e 23 anos, mas não tiveram o nome divulgado. Um deles declarou ser fugitivo da Colônia Penal Agrícola. Eles serão encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.

Operação

A prisão dos suspeitos ocorreu durante o desenvolvimento da Operação Gideão, que está na 15ª edição somente neste ano. De acordo com o capitão Cleverson, as ações são feitas uma ou duas vezes por semana e um fluxo maior de viaturas é deslocado para pontos onde há maior número de ocorrências. “Já percebemos uma diminuição da criminalidade com a realização das operações”, comentou o capitão.