Essa prisão foi joia

Quadrilha que assaltava joalherias é desmantelada pelo Cope

Uma quadrilha especializada em roubar joalherias foi desmantelada pela polícia. Os marginais são suspeitos de participar de uma ação criminosa em um shopping de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na última quarta-feira (22). De acordo com a polícia, eles também podem ter assaltado comerciantes de Curitiba. 

Edson Amarildo da Silva, de 45 anos, conhecido como “tiozinho do ouro”, Osnair Nogueira, 39, Elci Vanessa Delfino Bastos, 45, Izair Prestes de Pontos, 35, e também um adolescente foram presos após investigação Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

O quinteto usou um veículo roubado em Curitiba para fazer o roubo em Jaraguá. Outro carro também foi usado na ação criminosa. De acordo com Marcelo Magalhães, delegado do Cope, o adolescente conduzia o carro roubado. Com os marginais foram apreendidos R$ 150 mil em jóias e barras de ouro.

Ouro derretido

“Osnair aparece várias vezes nos vídeos dos assaltos. Ele era responsável por esta ‘frente’ da quadrilha. Edson era quem derretia o ouro e revendia praticamente no mesmo dia. Izair, Elci e o menor davam apoio aos assaltos”, explicou o delegado Marcelo.

Eles são suspeitos de participar de pelo menos dois roubos contra joalherias no Shopping Total e de um assalto no Shopping Água Verde. Os quatro maiores foram autuados por roubo. Edson e Osnair também responderão por corrupção de menores.

Com informações do repórter Jadson André.

Com os marginais foram apreendidos R$ 150 mil em joias e barras de ouro. Foto: Aliocha Maurício.