No Xilindró

Autor de latrocínio é preso por policiais civis em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná elucidou mais um caso de latrocínio na capital paranaense. Depois de um ano e meio de investigação, o delegado-chefe da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), de Curitiba, Osmar Antônio Dechiche, prendeu nesta quarta-feira (22), o autor que matou Domingos Medeiros de Lara, (49 anos na época). Thiago Luiz de Andrade, 19 anos, já possui passagem pela polícia por roubo e porte de arma, quando menor.

As investigações para localizar Thiago deram resultado quando o setor de inteligência da especializada divulgou o caso no faceboock da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Várias denúncias surgiram sobre a localização do autor, inclusive informações dizendo que, o mesmo circulava pelo bairro Cajuru e pelo município de Pinhais se vangloriando pelo feito e que se arrependeu de não ter matado a esposa.

Thiago nega ainda que estava acompanhado de um comparsa, diz que na frente da obra havia um rapaz procurando emprego, essa pessoa fugiu assustada quando ouviu os disparos. Ele falou também que não foi no local com a intenção de roubar e sim receber o que lhe era devido.

Quanto à arma do crime ele falou que havia achado em uma antiga obra, e inclusive a vítima tinha conhecimento do fato. Porém, após o crime ele vendeu a arma para um desconhecido.

Thiago ficou foragido por aproximadamente um ano e meio. Ele afirmou que estava morando normalmente na cidade de Pinhais, acompanhado de sua esposa e uma filha de dois anos. Thiago continuou trabalhando normalmente como pedreiro.

O delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubo, Fernando Zanoni, dará andamento ao inquérito a fim de esclarecer, quanto ao dinheiro envolvido e à existência de um suposto comparsa. Thiago foi autuado por latrocínio e está à disposição da Justiça.

O Caso

Domingos Medeiros de Lara, foi morto no dia 01 de novembro de 2013 com dois tiros, na frente da sua esposa, com quem ficou casado por 11 anos, logo após estacionar seu carro em frente a uma obra no qual chefiava. A vítima tinha acabado de voltar do banco, onde faria o pagamento dos demais funcionários. O crime aconteceu no bairro Vila Hauer.

Thiago, servente de pedreiro na época, havia sido demitido pela manhã, mesmo dia do crime, após se insubordinar contraordens da chefia. Então retornou ao local e efetuou dois disparos.