Menos um nas ruas

Foragido é preso com mais de 250 kg de maconha na BR-277

Um homem que transportava mais de 250 quilos de maconha foi preso nesta terça-feira (21), em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. A prisão aconteceu durante tentativa de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 710 da BR-277, ao Nissan Livina, que tentou fugir.

O motorista foi seguido pelos policiais, entrou na cidade, abandonou o veículo e correu a pé por cerca de dois quilômetros. Enquanto tentava se esconder no banheiro de um bar, foi encontrado e preso.

O carro, que estava com placas clonadas, tinha alerta de roubo registrado no último dia 26 de março, em Chapecó (SC). Dentro do veículo, os 254,2 quilos de maconha estavam divididos em 372 tabletes.

O motorista, de 33 anos, natural de Curitiba, tinha mandado de prisão, expedido em agosto do ano passado, por fuga do sistema penitenciário do Paraná. Aos policiais, ele disse que pretendia levar a carga de maconha para Cascavel. A equipe da PRF encaminhou o preso, a droga e o veículo à Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.