Barbárie

Polícia divulga vídeo de PM que atirou em balada sertaneja

Uma semana após a confusão na casa noturna Shed Bar, na Avenida Batel, foram divulgadas na internet imagens do momento em que um jovem de 19 anos é baleado por um policial na saída do estabelecimento. O crime ocorreu por volta das 4h30 do dia 12 de abril e, desde então, o rapaz ferido, Gustavo Henrique Bontorin Waller, segue internado no Hospital Cajuru, onde passou por uma cirurgia para a retirada da bala da região abdominal ainda no domingo passado. Embora Gustavo tenha sido transferido para o quarto e a situação dele seja considerada estável pelos médicos, ainda não há previsão de alta.

Pelas imagens do momento do tiro, é possível verificar que o rapaz estava de frente, quando foi atingindo pelo policial. Isso contraria a informação dos socorristas que atenderem a ocorrência de que a bala teria entrado pelas costas e saído pela frente.

O homem que atirou, o policial do 13º Batalhão de Polícia Militar, Matheus Dall’Agnol, 20 anos, na quarta-feira foi liberado da sede do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), em Piraqura, onde estava detido desde do dia 12. Porém, até o final do processo ele ficará restrito a serviços administrativos. A defesa do policial argumenta que a reação de Matheus foi em legítima defesa, após ter sido “surpreendido” pela vítima. Mas um amigo de Gustavo, afirmou que o jovem foi ameaçado dentro da casa noturna pelo policial.