Colombo

Traficante pagou R$ 40 mil por drogas e pretendia lucrar o triplo

A polícia prendeu na quinta-feira (16), no bairro Guaraituba, Colombo, Fernando José da Rosa, 31 anos, que estava armado e portando drogas.

Dentro da residência onde ele morava, policiais da força tarefa do Departamento de Inteligência (Diep), encontraram quatro quilos de crack, meio quilo de maconha, duas balanças de precisão, três coletes balísticos e uma pistola calibre 40, de uso exclusivo das forças de segurança.

De acordo com as investigações, Fernando pagou cerca de R$ 40 mil pelos entorpecentes. “Ele conseguiria triplicar esse valor com a revenda. Conseguimos chegar até ele depois de denúncias de que a casa era ponto de tráfico”, disse o delegado Fábio Amaro.

Fernando foi autuado por tráfico de drogas e porte de arma. Se condenado, pode pegar mais de dez anos de prisão. Ele já tinha passagens pela polícia. “Vamos investigar se a arma apreendida com ele foi usada em homicídios”, comentou o delegado.

“Ele tem um palhaço tatuado na mão esquerda, típica tatuagem de marginais que mataram policiais”, completou Fábio. No entanto, Fernando negou que este fosse o motivo da tatuagem.