Pesadelo verde

Grupo que lesou mais de 150 é alvo de nova investigação

O Grupo Pedra, que teria lesado mais de 150 pessoas vendendo lotes em condomínios irregulares, em várias cidades da Região Metropolitana de Curitiba, tornou-se alvo de mais uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Desta vez, o órgão está analisando a venda de um loteamento no balneário de Marajó, em Matinhos, litoral do Estado. Segundo as investigações, o condomínio não possui a infraestrutura necessária à ocupação, como arruamento, galerias de águas pluviais e esgoto, o que torna a venda dos lotes ilegal.

Diante das irregularidades, a 2.ª Promotoria de Justiça de Matinhos ajuizou ação civil pública contra a SBM Gestão Imobiliária e a proibiu de fazer qualquer tipo de propaganda do empreendimento e de comercializar os lotes. O local tem 150 mil metros quadrados, distribuídos em 250 terrenos.

A SBM pertence a Sílvio Barboza de Melo, também dono do Grupo Pedra. Ele foi preso no mês passado pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) e está recolhido na Casa de Custódia de Curitiba. O MP-PR pede que, clientes que tenham comprado lotes neste empreendimento em Matinhos, que continuem pagando as prestações, porém que as faça em cartório. Ainda não há um número de pessoas lesadas pela SBM. Estes clientes devem procurar a 2.ª Promotoria de Justiça (Rua Antonina, 200 – Centro de Matinhos, telefone (41) 3453-1354).