Mistério

Médica cubana é encontrada morta em Ponta Grossa

Uma médica cubana foi encontrada morta nesta segunda-feira (13) em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade passando por exames para identificar a causa da morte. Uma das suspeitas é que tenha sido infarto. Os exames devem ficar prontos em 20 dias. Yaniet Marquez Campos tinha 31 anos e foi encontrada às 15 horas pelo marido.

Ela integrava o programa Mais Médicos do governo federal, era natural de Camaguey, em Cuba, e morava em um apartamento na rua Brasílio Ribas. Em Ponta Grossa, há outros 59 médicos cadastrados no programa.

O marido de Yaniet, Jorge Luis Cabrera Gruma, também faz parte do Programa em Ponta Grossa. O presidente da comissão do Mais Médicos no Paraná, Edvar Daniel, informou que o programa possui convênio com uma empresa que vai realizar o transporte do corpo até Cuba. “É uma situação desagradável, até por estar longe de seu país, dos pais e familiares, mas o programa vai dar todo o apoio”, diz. Segundo ele, a vaga da médica fica em aberto e há possibilidade de a cidade receber um novo médico, mas não há previsão para a substituição.