Bom garoto!

Cão da Guarda Municipal encontra quase 1kg de maconha no Centro

Guardas municipais apreenderam quase um quilo de maconha no centro de Curitiba nesta sexta-feira (10). As porções da droga estavam escondidas em diferentes pontos e só foi encontrada por conta da ajuda do cão farejador do Grupo de Operações com Cães (GOC), da GM. Nenhum traficante foi preso, porque conseguiram fugir da abordagem dos guardas.

A operação da GM começou na Praça Osório, na tarde desta sexta. Com a ajuda de “Thor”, o cão farejador, da raça pastor belga malinois, os guardas vistoriaram a praça toda em busca de entorpecentes e também de traficantes que poderiam estar por ali. Em alguns pontos da praça, foram encontradas porções de maconha, que totalizaram cerca de 500 gramas.

Já em outro ponto do Centro, na Praça de Bolso do Ciclista, na Rua São Francisco, os guardas encontraram mais maconha e também uma porção de haxixe. “A primeira porção de droga estava escondida próximo ao local onde foram plantadas flores na praça. Só conseguimos encontrar, porque tivemos a ajuda do cão, porque se não seria impossível”, contou o supervisor Flausino.

Em outro ponto da Praça de Bolso, os guardas encontraram uma porção de haxixe. “E na Rua São Francisco, fora da praça, encontramos mais uma porção de maconha escondida em um muro”, disse o GM.

Maconha e haxixe apreendidos na Praça de Bolso do Ciclista. Foto: Divulgação/GM.

Os guardas abordaram várias pessoas que estavam nas duas praças, mas ninguém foi encontrado com droga. De acordo com o supervisor, o trabalho da GM é determinação do comando da Guarda Municipal, para ajudar a coibir o tráfico de drogas na região central de Curitiba. “Inclusive comerciantes e moradores vieram nos agradecer pela operação, porque estão cansados da presença dos traficantes”.

Segundo o GM, quando os guardas municipais chegam, os traficantes fogem e acabam não tendo tempo de recolher as drogas que escondem para a venda. “E é aí que agimos. Tirando de circulação a droga e pesando no bolso dos bandidos”, explicou.

Toda a droga apreendida, que totalizou pouco mais de 600 gramas de maconha e a porção de haxixe, foi encaminhada ao 1º Distrito Policial. A população que quiser denunciar situações de tráfico de drogas e tiver informações que possam ajudar o trabalho da GM e da Polícia Militar (PM), pode entrar em contato com a GM pelo 153 e com a PM pelo 181.