Menos dois

Rotam prende dupla com pedras de crack e arma na RMC

Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM) prenderam dois homens na noite desta quarta-feira (08) depois que um deles foi abordado com drogas na Rua Tamanduá, bairro Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Com os presos, uma arma e mais de 20 pedras de crack foram tiradas de circulação.

A prisão de Cristiano Jesus dos Santos, 28 anos, aconteceu porque ele estava com 23 pedras de crack prontas para a venda e mais três pedras grandes que seriam divididas. Ele também estava com uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro trocado, conforme informou a PM.

“Quando perguntamos o local onde ele teria comprado a droga, ele disse o suposto endereço e os policiais foram ao local”, disse o tenente Pedro. Os policiais foram até a casa apontada por Cristiano, no bairro Estados, e lá encontraram Moacir Santos Lima, 50 anos, que foi encontrado com o revólver calibre 32.

De acordo com o tenente, Moacir não confirmou que teria vendido a droga ao rapaz. “Mas a localização da arma de fogo com ele já foi o suficiente para a prisão”, explicou. Os dois homens foram encaminhados, com a arma e a droga apreendidas pelos policiais, à Delegacia de Fazenda Rio Grande.