Suposta rixa

Jovem tenta fugir, mas é baleado em frente de casa no São Braz

Um rapaz de 26 anos foi baleado na manhã desta segunda-feira (6) em uma suposta rixa antiga na Rua Alberto Bernaski, no São Braz. Welington da Silva Boffi estava no portão de casa, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. O rapaz tentou correr e foi atingido.

Segundo a Polícia Militar, quando viu os rapazes, Welington reconheceu os atiradores e por isso tentou fugir, mas não deu tempo. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhando, em estado grave, ao Hospital Evangélico. Ele foi atingido por dois tiros, um no peito e outro nas nádegas e corre risco de morte.

Os atiradores, com uma pistola calibre 380, deram mais de 10 tiros e fugiram de moto, mas nenhum vizinho chegou a anotar a placa. No local as marcas de tiros espalhadas deixaram claro para a PM que os homens foram destinados a matar Welington. “Característica de crime passional. Ficou bem claro que o homem tinha uma rixa, desavença com alguém, e os atiradores vieram para resolver a situação vezes”, explicou o tenente Neves.

Welinton não quis comentar direito o que aconteceu e também não contou quem seriam os autores, embora saiba quem são. Segundo a PM, o rapaz já tem passagem por porte de artefatos explosivos e disse que estava sendo ameaçado.

“Fizemos buscas no interior da casa dele para tentar encontrar alguma arma, pois se ele estava sendo ameaçado poderia ser que estivesse armado, mas não encontramos nada”, disse o tenente. Denúncias que possam ajudar o trabalho da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) podem ser feitas pelo 0800-6431-121.