'Operação Pagamento'

Polícia realiza operação no Cemitério do Água Verde

Quem passou pelas proximidades do Cemitério do Água Verde, na Avenida Água Verde, percebeu que muitos policiais militares estavam no bairro. Na manhã desta quarta-feira (1º), a PM deu início à “Operação Pagamento”, para garantir a segurança de quem vai receber o salário e de comerciantes da região.

“A nossa ação é para evitar assaltos, mas também para mostrar para a população que a presença da polícia deve ser uma parceria com os moradores, que podem nos ajudar com denúncias”, explicou o tenente Cantador, 12º Batalhão.

A operação da PM tem parceria com o Conselho de Segurança (Conseg) do Água Verde, que através de um grupo do WhatsApp tem aumentado ainda mais a segurança dos moradores e comerciantes. “Desde a criação do grupo, a interação entre polícia, moradores e comerciantes faz com que informações e denúncias cheguem diretamente a quem devemos denunciar e também que o trabalho de polícia comunitária aconteça”, disse Paulo Roberto Goldbaun Santos, presidente do Conseg.

A região foi escolhida por se tratar de um trecho do bairro em que bandidos aproveitavam para roubar e furtar carros constantemente. (Foto: Aliocha Maurício)

Ainda de acordo com o presidente do Conseg, o Cemitério do Água Verde foi escolhido como local de início da operação, pois era um trecho do bairro em que bandidos aproveitavam para roubar e furtar carros constantemente. “E isso acabou depois que o verdadeiro sentido de polícia comunitária começou a existir, com os moradores denunciando e a PM agindo efetivamente. Podemos dizer que o número de assaltos e furtos aos veículos diminuíram para quase zero”.

Um balanço em tempo real do trabalho dos policiais do 12º Batalhão deve ser divulgado assim que alguma ocorrência acontecer.