Falcatrua

Malandro com distintivo da PM é flagrado fazendo ‘abordagens’ no Centro

Depois de ameaçar pessoas e até fazer abordagens se passando por policial militar, na Praça Tiradentes, centro de Curitiba, um homem de aproximadamente 35 anos foi detido pela Guarda Municipal, na tarde de ontem. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi liberado após assinar um termo circunstanciado.

De acordo com o guarda Anderson, várias denúncias chegaram à GM sobre um homem armado na praça. Em abordagem, foi encontrada uma Airsoft – pistola de bolinhas, na cintura dele. Ele estava com um distintivo da PM, mas os guardas averiguaram que ele estava mentindo. “Questionado mais uma vez, ele alegou que trabalhava como enfermeiro no hospital da PM e cuidava de um soldado que teria se acidentado. Ele disse que era obrigado a usar esse distintivo”, afirmou Anderson.

Na delegacia, os guardas constataram que já havia um boletim de ocorrência contra o suspeito, que teria se passado por policial e feito ameaças contra vizinhos. Com o homem, foram encontradas duas bitucas de maconha. “Ele disse que fez uma abordagem de um cidadão que estaria usando a droga. Tinha também uma boa quantia de dinheiro trocado e suspeitamos que ele estivesse extorquindo pessoas na área”, analisou o guarda.