Na calada da noite

Perseguição a carro roubado termina com rapaz morto

O roubo de um HB20 acabou em perseguição com quatro suspeitos detidos e um morto por policiais militares do 20º Batalhão, no Cajuru, na noite desta segunda-feira (30). A ação dos policiais aconteceu depois que desconfiaram dos ocupantes do carro, que fugiram em alta velocidade quando viram uma viatura. Os policiais seguiram e os encontraram às margens da BR-277. Houve perseguição por dentro do bairro, até o bandido que dirigia o HB20 perder o controle e bater contra o muro de uma casa, na Rua Luiz França.

De acordo com a PM, logo que bateu o carro, o jovem de 18 anos, que dirigia o veículo tentou fugir a pé e foi preso na Rua Engenheiro Costa Barros, próximo ao terminal Vila Oficinas. Os outros quatro jovens ficaram dentro do veiculo até que um deles, de 18 anos, tentou descer do veículo e apontou a arma para os policias, que reagiram. Patrick Rodrigues Nunes foi atingido por um tiro e morreu na hora. 

Com o rapaz morto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Ao perceber que o comparsa estava morto, os outros três – entre eles um adolescente –, que estavam no carro, se entregaram. O garoto, de 16 anos, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente e os outros três presos, de 18, 19 e 26, foram encaminhados ao 6º Distrito Policial, com a arma.

O HB20, roubado no dia 28 de fevereiro, foi entregue ao proprietário. Ainda durante o trabalho de registro da PM, os policiais descobriram que cinco jovens em um HB20 tentaram roubar uma casa no Jardim das Américas. Ao ver os rapazes presos, a vítima os reconheceu.