Sítio Cercado

Morador de rua é atacado a tiros e facadas enquanto dormia

Tiros e muitos gritos marcaram o final da noite deste domingo (29), para os moradores da Rua General Adalberto Massa, no Osternack, Sítio Cercado. Elisson Patrick Cznarnik, 19 anos, morador de rua que usava carros que ficam estacionados na rua para dormir, foi baleado e esfaqueado dentro de um Ford Fiesta, em um terreno próximo a uma oficina.

Elisson foi atingido por cinco tiros: três na barriga e dois na cabeça. Ele também levou mais dez facadas pelo corpo. Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.

O socorro foi chamado por moradores que se assustaram ao ouvir os tiros, seguidos dos gritos pedindo por socorro. Quando as equipes da Polícia Militar e do Siate chegaram ao local, já encontraram o rapaz quase morto dentro do veículo.

Quando as equipes da Polícia Militar e do Siate chegaram ao local, já encontraram o rapaz quase morto dentro do veículo. (Foto: Colaboração/Marina Oliveto)

Os carros ficavam num terreno de uma oficina e, de acordo com os vizinhos, servem para reposição de peças. Os moradores, que se mantiveram em silêncio sobre as suspeitas de quem seriam os autores dos disparos e das facadas, contaram que o rapaz, que durante o dia vagava pelas ruas, costumava passar a noite nos carros e os usava para dormir.

Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o atentado à vida do rapaz. Como a “lei do silêncio” prevaleceu no local, denúncias podem ser feitas pelo telefone da DHPP, 0800-6431-121.