Campos Gerais

Polícia apreende armas, material de caça e mais de mil borboletas

Equipes da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) prenderam dois homens que mantinham na cidade de Palmeira (PR), na região dos Campos Gerais, materiais de caça (espingarda, munições, armadilhas), além de aproximadamente 1.136 borboletas. As ações aconteceram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (27). Três homens foram presos nas ocorrências.

De acordo com as informações repassadas pelo tenente Sá Ribas, que comandou a ação, ambas as situações aconteceram na região rural de Palmeira (PR), na localidade de Campestre de Vieiras. As duas ocorrências aconteceram quase simultaneamente.

Na primeira situação, as equipes foram uma casa para a qual havia um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Palmeira (PR), a ser cumprido. Lá, os policiais militares abordaram o proprietário, que teria confessado possuir armas de fogo.

Durante a vistoria, os policiais encontraram uma espingarda de pressão, adaptada para calibre 22, 516 borboletas mortas (escondidas em caixas de sapato), três munições de calibre 38, quatro munições de calibre 32, um frasco com sete espoletas e três puças e um apito (material usado para caçar tatus). O homem foi levado até a delegacia da cidade, para as medidas cabíveis.

Na segunda situação, os policiais se deslocaram até uma segunda casa, onde após uma vistoria, foram apreendidos quatro puças, 620 borboletas, aproximadamente um quilo de chumbo, 48 espoletas e um cartucho para calibre 36. Um homem foi preso na propriedade.

Em continuidade aos trabalhos, as equipes foram até a terceira casa, onde apreenderam uma espingarda de calibre 36, com cinco cartuchos intactos, um frasco com 100 gramas de pólvora branca e 89 espoletas, além de um quilo de chumbo. Diante da situação, um homem que estava no local foi levado até a delegacia da cidade para os procedimentos cabíveis.

Com informações da Polícia Militar do Paraná.