Surpresa desagradável

Mulher percebe ‘muvuca’ e dá de cara com marido assassinado

A esposa de Milton Girardeli, 53 anos, saiu de casa na manhã desse sábado para ir ao mercado. Ao avistar uma “muvuca”, segundo ela, parou para ver o que tinha acontecido. O marido tinha sido assassinado, com tiros na cabeça, dentro de um Fiesta, no bairro Boqueirão.

Testemunhas disseram que três homens em um Corsa branco chegaram à Rua Desembargador Antônio de Paula, por volta das 9h30. O carro de Milton estava parado em frente a um estabelecimento comercial. Um dos homens desceu e atirou contra ele, matando-o na hora. “Eu estava em casa e escutei dois tiros, mas, quando saí para ver o que tinha acontecido, já tinham fugido”, contou uma vizinha, que preferiu não se identificar. A placa do veículo onde estavam os criminosos não foi anotada.

A esposa de Milton disse que ele saiu na manhã de sábado sem dizer para onde iria. Ela relatou que no dia anterior o marido passou a tarde em um bar e voltou para casa sem o veículo. “Ele costumava beber e saía sempre com o carro com pouca gasolina, aí largava na rua”, afirmou. A mulher comentou que morava na Vila Lorena, próximo ao local do assassinato, e que Milton estava desempregado.

O crime deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Homem assassinado no bairro Boqueirão. Foto: Gerson Klaina.

Pinhais

Cerca de meia hora antes da morte de Milton, um homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, foi baleado na Rua Rio Cubatão, no bairro Weissópolis, em Pinhais. A vítima foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. Testemunhas relataram que o atirador estava em um Corsa branco. A polícia deve investigar se há relação entre os crimes.