Bala na cabeça

‘Mãe Diná’ assassinado 5 anos após se envolver em tiroteio no Batel

Cinco anos após se envolver em um tiroteio em um bar no Batel, em que o segurança do estabelecimento foi morto e quatro pessoas baleadas, Leandro Maggioni, 31 anos, conhecido como “Mãe Diná”, foi assassinado na madrugada desse sábado no centro de Araucária.

O crime ocorreu na Rua Pedro Druszcz, próximo à prefeitura do município, por volta das 3h. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o atirador estava em uma motocicleta e atirou várias vezes, atingindo Leandro na cabeça. Ele caiu morto na calçada.

Conforme a PM, a motivação do crime ainda é desconhecida. A Delegacia de Araucária deve investigar o assassinato. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Tiroteio

Em novembro de 2009, Leandro foi preso em sua casa, em Araucária, suspeito de atirar em cinco pessoas em uma casa noturna no Batel. Ele foi identificado a partir de imagens das câmeras de segurança do local. Cerca de uma hora antes de efetuar os disparos, Leandro discutiu com um segurança do estabelecimento. Entre os atingidos pelos tiros estava o garçom Rodrigo Alves Rodrigues, 29 anos, que morreu. Leandro já tinha passagem por roubo e receptação.

Homicídio aconteceu nesta madrugada. Foto: Marco Charneski/Colaboração.