Oeste do Estado

PRF recupera três carros roubados e apreende 45 mil maços de cigarro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta sexta-feira (27) três carros carregados com cerca de 45 mil maços de cigarro contrabandeados em Santa Terezinha de Itaipu, região Oeste do Paraná.

O comboio foi interceptado após sair da BR-277 e ingressar em uma estrada rural. Ao avistarem a viatura da PRF, os contrabandistas tentaram retornar em alta velocidade, mas, sob forte chuva, acabaram por atolar em uma área de plantação de milho. Os condutores fugiram a pé e ainda não foram localizados pela PRF.

Um quarto veículo, uma caminhonete Ford Pampa, também foi apreendido. O motorista, de 22 anos de idade, que desempenhava a função de batedor, avisando o comboio sobre a eventual presença da polícia, foi preso em flagrante.

Os outros três carros apreendidos portavam placas falsas e tinham alerta de roubo: um utilitário Mitsubishi Outlander, roubado no último mês de dezembro em Curitiba; uma caminhonete Chevrolet S10, roubada em agosto do ano passado em São Paulo; e um Volkswagem Jetta, roubado no último dia 12 em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

A PRF encaminhou o homem preso, os quatro veículos apreendidos e a carga de cigarro contrabandeado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.