Aqui não!

Taxista traído suspeito de matar colega que trocava mensagens com sua esposa

Um taxista traído é suspeito de ter matado outro taxista na noite desta quinta-feira (26) em Araucária. O crime aconteceu numa feira, na Rua Coronel Joaquim Palhano, ao lado do terminal de ônibus da cidade. 

O homem, identificado apenas como João, soube que José Maurício de Souza, 38 anos, estava na feira e foi atrás dele para tirar satisfações. A vítima conversava em uma das barracas da feira quando o assassino se aproximou.

João contou que havia descoberto que o homem estaria enviando mensagens para a esposa dele. Depois de uma discussão, sem muita conversa, o assassino atirou.

Os tiros acertaram a cabeça de José, que caiu no chão. Já quase morto, ele foi atingido por mais dois disparos e não resistiu. O Siate chegou a ser acionado, mas os socorristas nada puderam fazer.

Depois de matar o colega de profissão, o taxista João fugiu em um Space Fox. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o taxista assassino fugiu para Campo Largo, cidade onde o filho dele, dono do carro utilizado para fuga, mora.

Várias pessoas presenciaram o crime.
Foto: Colaboração/Marco Charneski.

O crime foi presenciado por muitas pessoas, já que clientes e visitantes da feira estavam no local. José trabalhava como taxista e há pouco tempo mantinha o ponto de táxi no local onde foi morto. Segundo a polícia, ele teria flertado com a esposa de João, através de mensagens de texto com cantadas, e a mulher contou o que havia acontecido ao marido, que não se controlou.

O corpo do taxista foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal. A polícia tentou localizar o autor do crime e a esposa pivô da morte, mas os dois não foram encontrados. A Delegacia de Araucária já investiga o crime e informações, mesmo que anônimas, podem ser passadas para o setor de homicídios pelo 3641-6000.