Conjunta

Gaeco e PM apreendem arsenal do crime na região Sul de Curitiba

Operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar gerou a apreensão de um verdadeiro arsenal utilizado pelo crime organizado e levou quatro homens para a prisão na manhã desta sexta-feira (27). A ação foi dividida em três etapas e aconteceu na Região Sul de Curitiba e tinha como intenção da combater o tráfico de drogas.

Na primeira abordagem, no Novo Mundo, os policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) encontraram dois homens com dinheiro, drogas, munições e uma arma. Os dois suspeitos foram presos e um deles chegou a dizer que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas.

Os dois presos foram encaminhados ao Gaeco com os seguintes itens apreendidos:

– R$ 2.207,80 reais em dinheiro.
– 01 pistola 9 mm com carregador.
– 02 carregadores de pistola .40.
– 23 munições de 9mm.
– 02 de cal .38.
– 01 colete balísticos com 4 placas balísticas.
– 01 balança de precisão.
– 115,2 gramas de crack.
– 25 gramas de maconha.

Em outro momento, na segunda abordagem, a equipe da Rone cumpriu uma ordem judicial que gerou a prisão de Lorran de Oliveira Nascimento. Ele estava com uma garrucha calibre 32.

Arma foi apreendida e o dono preso. Foto: Polícia Militar.

Outro mandado de busca também foi cumprido, dessa vez no Bairro Novo. Na casa de Claudemir Fernando dos Santos foram localizados quatro pássaros silvestres sem regulamentação. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede do Gaeco.

Os pássaros foram apreendidos. Foto: Polícia Militar.