Lamentável

Dupla pediu conhaque e mandou facada no peito de dono de bar

O pedido de uma dose de conhaque seria costumeiro a um dono de bar na Vila Sandra, Campo Comprido. Mas os dois rapazes que pediram a bebida na tarde dessa quinta-feira queriam como acompanhamento o dinheiro do proprietário. Diante da recusa, eles desferiram facadas no peito e na barriga de Joaquim Lauriano Geraldo, 66 anos, que ficou em estado gravíssimo.

Os marginais chegaram ao bar de Joaquim, na Rua Ararangua, por volta das 16h30. Segundo um cliente que estava no estabelecimento, mas preferiu não se identificar, pediram o conhaque e encostaram na parede. “Então eles pediram dinheiro, mas ele falou que não tinha. Só escutei um ‘ai’ e fui perceber que ele tinha sido esfaqueado quando vi o sangue”, contou. Conforme o homem, cada um dos criminosos tinha uma faca.

O cliente, morador do bairro, disse que a dupla não é conhecida na região. “Nunca tinha visto eles por aqui. Foi tudo muito rápido, não tive tempo de reagir. Quando vi já tinham corrido para o mato”, relatou. Joaquim foi atendido por socorristas e médico do Siate, e levado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. Ele tem o bar há 12 anos.

Problema antigo

O matagal em frente ao bar de Joaquim, que deu fuga aos criminosos, é reclamação antiga dos moradores do bairro. Eles dizem que o lugar costuma ser frequentado por usuários de drogas e que há anos não é feita a limpeza do espaço. “Já fizemos abaixo-assinado e de nada adiantou. Eu não saio para caminhar por aqui, porque tenho medo do que pode vir desse mato”, comentou uma mulher que mora no bairro há cinco anos, mas não quis ter o nome divulgado.

Caso ocorreu dentro de um bar na Vila Sandra. Foto: Átila Alberti.