Vários tiros

Garoto é morto em escola enquanto esperava aula iniciar

Jaques Douglas Rolts Filho, 21 anos, foi executado a tiros em frente à Escola Municipal Papa João XXIII, na Rua Itacolomi, Portão, por volta das 20h de ontem. Ele era aluno do colégio e frequentava o projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite. Apesar de ter sido baleado na calçada, ele tombou morto dentro da instituição.

Antes do crime, ele estava em frente ao local com um grupo de amigos, aguardando o término da reunião de pais para voltar à aula, quando um indivíduo em uma moto “Biz” passou e atirou contra o rapaz. Ele tentou se proteger correndo para dentro da escola, mas um dos projéteis atingiu o dorso de Jaques, que morreu antes da chega do Siate. Várias marcas de bala perfuraram a fachada, parede e portas da instituição.

Funcionários, alunos e vizinhos da escola relataram ter visto um rapaz com as mesmas características do atirador parado em frente ao colégio, no dia anterior. Ele teria permanecido por bastante tempo no local, o que chamou a atenção de todos. Antes de Jaques ser baleado, o jovem teria sido visto novamente nas proximidades.

Vítima tombou morto dentro da instituição. Foto Átila Alberti.

Insegurança

Roseli Adão é parente de um dos alunos e estava indo para a reunião de pais. “Na minha opinião, toda esta tragédia ocorreu pela falta de segurança nas escolas municipais da cidade. Os Guardas que antes faziam a nossa segurança foram retirados de todos os colégios”, afirmou.

O diretor da GM de Curitiba, Claudio Frederico de Carvalho, explica que existem rondas constantes em todas as outras do município. “Temos o Pelotão Escolar que faz um excelente trabalho e traz ótimos resultados. Este caso em especial foi uma fatalidade, pois temos um Núcleo da GM ao lado da escola. Além das rondas constantes com viaturas, temos o policiamento á pé”, explicou o diretor.