Alto Boqueirão

Após roubo, bandidos levam a pior em confronto com a Rone

Três bandidos levaram a pior na noite desta terça-feira (24), depois de roubar um carro no Sítio Cercado. Eles foram perseguidos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e trocaram tiros. Dois foram baleados e o terceiro foi preso.

De acordo com a PM, os três bandidos, fortemente armados, abordaram a vítima no portão de casa. Usando de violência e muitas ameaças, o trio conseguiu o carro da família, um Fiat Siena, e fugiu.

O dono do carro chamou a polícia e, com as características dos homens e as placas do carro, os policiais imediatamente iniciaram as buscas. No Alto Boqueirão, uma viatura da Rone patrulhava pela Rua Eduardo Pinto da Rocha quando se deparou com o Siena em que estavam os três bandidos.

Os policiais perseguiram o trio, que conseguiu fugir por várias ruas, até que, na Rua Expedicionário Anélio da Luz, os bandidos tentaram descer do carro. Eles saíram do veículo atirando e foram recebidos da mesma forma pelos policiais.

Com os rapazes, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros e um simulacro de pistola. (Foto: Colaboração/Marina Oliveto)

Um dos bandidos se entregou e os outros dois acabaram baleados, mas um não resistiu e morreu no local. Com os rapazes, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9 milímetros e um simulacro de pistola.

O corpo do jovem morto foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), que deve trazer a identificação oficial. O suspeito baleado foi socorrido pelo O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital Evangélico em estado grave, com risco de morte, e deve ficar sob escolta policial até receber alta. O rapaz preso foi levado, com o carro recuperado e as armas apreendidas, à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).