Cena de filme!

Dupla em fuga perde o controle e se esborracha em torre de luz

A queda de uma torre de alta tensão deixou cerca de 300 unidades consumidoras sem luz na Rua Edvino Antônio Deboni, no Fazendinha. O fato ocorreu após dois suspeitos de assalto perderem o controle de uma caminhonete e colidirem contra a torre durante a fuga.

Lucas Matheus Gonçalves, 21 anos, e um adolescente de 17 anos haviam roubado o veículo na Rua Nossa Senhora da Luz, no Alto da XV, juntamente com outros pertences da vítima. Ao seguir para a região do Fazendinha, a dupla se deparou com uma viatura do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Guarda Municipal. Ao ouvir a sirene e ouvir voz de abordagem, o motorista da caminhonete iniciou uma fuga. “Minutos depois o carona do veículo apontou pela janela um revólver e tentou disparar contra a viatura. Houve troca de tiros e o motorista perdeu o controle, colidindo contra a torre”, afirmou o supervisor Renato Alves, da GM.

Apesar da forte colisão, os dois indivíduos não tiveram ferimentos graves. Lucas fraturou o braço e o garoto teve apenas alguns cortes no rosto. “Eles foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador para os primeiros atendimentos e posteriormente serão levados para a delegacia”, diz Renato.

Susto

“Estava caminhando pela rua quando vi a caminhonete passar em alta velocidade, escutei tiros e me escondi. Logo depois ouvi um forte barulho e muita faísca saindo da torre”, disse Mara, moradora de uma casa em frente ao acidente.

Apesar do susto, o casal Aldoir e Geni tentou descontrair a situação ao relatar o fato de estar sem luz. “Hoje teremos uma noite muito romântica, somente com luz de lanternas”.

Trabalho

Técnicos da Copel estiveram no local para avaliar a situação. Para remoção do carro e, depois da torre, dois postes de suporte terão que ser instalados. A previsão é que somente após as 21h a luz seria normalizada na região.

Bandidos causaram situação caótica. Foto: Divulgação.