Frio e calculista

Prefeito é preso acusado de mandar matar procurador

O prefeito da cidade de Chopinzinho, no Sudoeste do Estado, Leomar Bolzani, foi preso suspeito de ser o mandante do assassinato do procurador do município, Algacir Teixeira de Lima, 51 anos, no dia 16 de março deste ano. Outras seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.

Segundo a polícia, o procurador foi assassinado por volta das 11h30, quando chegava em casa com duas filhas pequenas e foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, morrendo no local.

O autor dos disparos, de acordo com a polícia, foi Darci Lopes Aquino. Dois comparsas, os irmãos Jeferson e João Rosa do Nascimento, esperaram o assassino do lado de fora da casa e todos fugiram com um Corsa Wind, de propriedade da família dos irmãos.

Pelas investigações feitas, a contratação dos três para matar o procurador foi feita pelo prefeito e pelo ex-servidor da Prefeitura de Chopinzinho, Geovane Baldissera, vulgo “Pardal”, através do casal Elvi Aparecida Haag Ferreira e Nilton Ferreira, sendo conhecida como “macumbeira” e que também intermediou parte do pagamento, no valor de R$ 2,5 mil. O total a ser pago seria R$ 6,5 mil.

O revólver e o veículo utilizados no crime foram apreendidos pela polícia. As prisões foram pedidas pelo delegado de Chopinzinho, Alexandre Meurer, que juntamente com o delegado Getulio de Morais Vargas, coordenou as investigações.