'Anti-éticos'

Empresário é perseguido e baleado no Santa Cândida

Um empresário foi perseguido e baleado durante um assalto na noite deste domingo (22), na Avenida Mascarenhas de Moraes, Santa Cândida. Ele estava em um Fox e, quando parou no semáforo, foi abordado por dois homens, que, antes de fugirem com a bolsa do empresário, dispararam quatro vezes contra o carro.

Um dos tiros acertou o homem, de 33 anos, que foi socorrido em estado gravíssimo e levado ao Hospital Cajuru. O empresário estava acompanhado de dois funcionários e estilhaços do vidro do carro quebrado atingiram um deles, que foi atendido pelo Siate e liberado no local.

A ação dos bandidos aconteceu depois que o empresário voltava do restaurante que mantém. Quando parou num semáforo com radar, onde não poderia avançar, os bandidos os abordaram. Eles foram direto ao lado do motorista e pediam por dinheiro.

Um dos funcionários que estava com o empresário entregou uma bolsa aos bandidos, mas não imaginavam que – por um motivo ainda desconhecido –, eles iriam atirar. Os homens fugiram num Celta prata e nenhuma testemunha conseguiu anotar as placas.

Sempre que fechava o restaurante, que é uma franquia de fast food, o empresário costumava ir embora com o dinheiro do caixa e tinha rotina no trajeto até a casa. Para a polícia, os bandidos já sabiam de tal rotina do homem e, com informações privilegiadas, planejaram o assalto.