'Pega um, pega geral'

Bandidos fazem o terror em loja na Avenida das Torres

Três homens armados renderam o proprietário e dois funcionários de uma loja de veículos na Avenida das Torres, na divisa entre os bairros Uberaba e Jardim das Américas, por volta das 9h desta segunda-feira (23) e, por pouco, não fizeram a limpa no local. Eles foram impedidos de concretizar o roubo por policiais militares das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), que prenderam um rapaz. Os outros dois conseguiram fugir.

A ação aconteceu logo quando o empresário abriu a loja. Os três bandidos, que chegaram numa Strada, exigiam que o cofre fosse aberto e pediam pela chave de uma caminhonete S10 preta fosse entregue. Impacientes com a demora, os ladrões agrediram os funcionários e chegaram a dar uma coronhada, com um revólver de calibre 38, em uma mulher. 

Loja fica na Avenida das Torres, próxima à Ponte Estaiada. (Foto: Reprodução/Google)

Enquanto os bandidos faziam todos reféns dentro da loja, a PM foi chamada e frustrou a tentativa de roubo dos homens. “Não sabemos de onde partiu o chamado para a polícia, mas logo que as equipes chegaram, os dois abandonaram o rapaz que nos segurava e fugiram”, contou Darci Siqueira, dono da loja. O outro suspeito jogou a arma no chão e tentou correr para os fundos da loja, mas foi preso em seguida.

Para os policiais, existe a suspeita de que os marginais acompanhavam a movimentação da polícia com um rádio HT (aparelho que possibilita que a frequência de comunicação entre policiais seja ouvida). Segundo o Capitão Sérgio Augusto, comandante da Rone, até o helicóptero auxiliou no trabalho dos policiais. 

Um dos bandidos foi capturado e foi conduzido para a delegacia, mas dois deles ainda continuam foragidos. (Foto: Colaboração/PM)

O rapaz preso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Os policiais fizeram buscas pelos outros dois, mas não os encontraram. A funcionária ferida foi encaminhada ao Hospital Cajuru, sem risco de morte.

O dono da loja de veículos contou que este foi o terceiro assalto ao estabelecimento. “Sensação de impotência. É assim que defino o meu sentimento no momento”, lamentou. 

De acordo com Darci, trabalhar na Avenida das Torres está cada vez mais complicado. “Nós paramos para ver que, além da situação econômica de todos nós, é triste saber que você fica à mercê de bandidos, que falta segurança pública”, desabafou o empresário, que também elogiou o trabalho dos policiais militares na loja.