Vandalismo!

Vândalos destroem escola na RMC e 1,7 mil ficam sem aulas

Os alunos do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC), na Avenida Manoel Muller de Siqueira, Vila São Pedro, em Rio Branco do Sul, tiveram as aulas suspensas na manhã desta segunda-feira (23). Vândalos invadiram o local, na noite de sábado (21), promoveram baderna no local e furtaram vários aparelhos de valor.

Vários equipamentos foram danificados.

A ação dos invasores foi descoberta na manhã desta segunda, quando os primeiros funcionários chegaram à escola. Por causa da bagunça, as aulas precisaram ser suspensas pela manhã. Os funcionários terminaram a limpeza da escola por volta das 11h e as aulas da tarde não foram prejudicadas.

De acordo com funcionários da escola, os invasores destruíram algumas partes das salas, deixaram vários equipamentos danificados e ainda esvaziaram extintores pelos corredores. Antes de fugirem com dois monitores, um computador, uma TV de 42 polegadas e uma impressora, os vândalos quebraram computadores e espalharam materiais.

O CAIC, como é chamado, abrange duas escolas, o Colégio Estadual Zacarias Cardoso de Cristo e a Escola Municipal Maria da Luz Crhisto Lima, que juntos têm 1750 alunos e é o maior de Rio Branco do Sul. A escola não tem câmeras, nem conta com seguranças. No final da manhã desta segunda, a diretora fez o registro da ação dos vândalos na Delegacia de Rio Branco do Sul, que deve investigar e encontrar os autores.

**Tem notícia perto de você também? Mande para a gente pelo WhatsApp do Paraná Online. Adicione o número 9953-1318.

O Paraná Online está também no seu celular, basta adicionou o número e entrar em contato.