Fazenda Rio Grande

Cinco são presos em festas regadas a drogas na RMC

Em busca de trazer tranquilidade aos moradores da Região Metropolitana de Curitiba, policiais militares do 17º Batalhão prenderam cinco pessoas em duas festas nos bairros Santa Terezinha e Iguaçu, de Fazenda Rio Grande, na madrugada deste domingo (22). Com os presos foi encontrado, além de drogas, armas e até dinheiro falso.

Entre as principais reclamações, os destaques estão para o uso de drogas e o incomodo causado pelo volume alto da música. Além das duas casas vistoriadas, outras residências também foram abordadas e alertadas sobre o volume do som que tanto incomoda os moradores.

A primeira abordagem foi em uma casa no bairro Santa Terezinha. “A música alta nos chamou atenção e, logo que chegamos, já encontramos certa quantidade de drogas com o dono da casa”, disse o tenente Pedro.

Dentro da residência, embaixo do colchão do homem, os policiais encontraram uma espingarda calibre 38 e outras duas armas de pressão, além de estojos de espingarda calibre 32 que estavam espalhados pela calçada da casa.

Na bolsa da mulher do dono da residência os policiais encontraram outra arma, uma garrucha calibre 32. Ao abordar os integrantes da festa, com um deles foram encontradas diversas munições da mesma arma que estava na bolsa da moça.
No bairro Iguaçu os policiais militares prenderam outras duas pessoas.

“Nesta festa tinha mais gente, cerca de 50 pessoas, e precisamos de apoio. Logo que abordamos a primeira pessoa, um jovem de 19 anos, encontramos no carro dele cerca de 500 gramas de maconha e uma espingarda de pressão”, contou o tenente.

Dentro da casa, o dono da residência, de 23 anos, escondia uma espingarda calibre 32 e também foi preso. Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Fazenda Rio Grande.

Quando os policiais faziam o trabalho de contabilizar tudo que havia sido apreendido, encontraram na carteira do dono da segunda casa abordada, R$ 200 divididos em quatro notas falsas de R$ 50. “Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Curitiba”.

Operação Sossego

A ação dos policiais militares do 17º Batalhão foi denominada como “Operação Sossego”. O tenente Pedro explicou à reportagem do Paraná Online que operações como a deste final de semana serão comuns a partir de agora. “Vamos agir, cada final de semana, em uma cidade da nossa área de atuação e, assim, diminuir com a criminalidade e trazer paz aos moradores”, disse.

Os policiais não revelam qual cidade será o próximo alvo da operação, mas deixam claro que, além de Fazenda Rio Grande, cidades como São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Balsa Nova, Agudos do Sul, Mandirituba e Tijucas do Sul estão na mira.

“E pedimos que os moradores participem denunciando, pois é extremamente importante o trabalho de polícia comunitária, feito por aquele cidadão que ajuda, denúncia, passa informação, para colaborar com o trabalho da PM”. As denúncias podem ser feitas pelo 190 ou também pelo 181.