Condomínio Verde

Venda de terrenos clandestinos rende 100 B.O.´s em um dia

Cerca de 100 boletins de ocorrência foram registrados ontem, na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Esta centena de pessoas também foi vítima do Grupo Pedra, uma incorporadora imobiliária de São José dos Pinhais que vendia terrenos em loteamentos clandestinos, nas áreas rurais da grande Curitiba e litoral.

O delegado Wallace de Oliveira Brito, da DEDC, contou que o inquérito já está bem encaminhado e pode ser concluído em até duas semanas. A polícia conseguiu apreender alguns bens do Grupo Pedra, na tentativa de que as vítimas tenham como reaver parte do prejuízo. Entre os bens apreendidos estão uma coleção com mais de 300 relógios, um caminhão e alguns veículos de luxo. Anteontem, seis envolvidos no esquema foram presos: Silvio Barboza de Melo, 46 anos, proprietário do grupo e responsável por todas as negociações; Ana Lúcia Melo, 45; Djammes Kunrath, 42; Marco Antônio de Paula, 52; Alcione Maria Novelle de Paula Lima, 54; e Roberto Manoel Corre Neto, 27. Estão foragidos Edmar Anderson Lanes e Leandro Mengardo Gomes. Ao delegado, o advogado de Leandro prometeu apresentar seu cliente na delegacia.

Confira aqui os capitulos da série sobre o Condomínio Verde:

1- Loteamentos verdes viraram caso de pólícia na RMC.

2-Esqueleto de obra leva famílias a descobrir cilada na RMC

3-Famílias compraram “título de clube” ao invés de um terreno

4-Loteamentos devem ter alvará federal, estadual e municipal e também Saiba como funciona um condomínio rural dentro da lei

5-Compradores de lotes buscam medidas pra acelerar processos