Rebelião

Agentes são mantidos reféns na Penitenciária de Piraquara

No início da noite desta quinta-feira (19), a Penitenciária Central do Estado, localizada em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, registrou um princípio de rebelião.

As primeiras informações seriam de que quatro presos teriam se rebelado e feito dois agentes penitenciários como reféns. Informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública afirmam que os presos estariam reivindicando proteção por terem os nomes em uma lista de morte do Primeiro Comando da Capital (PCC), pois pertecem a uma facção criminosa contrária.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para auxiliar nas negociações, que estão sendo realizadas pelo Departamento Penitenciário do Estado (Depem), com a presença do Secretário de Segurança e Administração Penitenciária do Paraná, Fernando Francischini. A rebelião foi apenas em uma das galeria e, até o momento não há registro de feridos, segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, Anthony Jhonson. “A polícia continua as negociações, porém somente sabemos que os presos utilizaram de armas artesanais para fazer os agentes reféns”, explica.

O helicópteros da Polícia Militar faz voos pela região para dar surporte e acompanhar a movimentação no presídio.