Volta ao xadrez

População ajuda polícia a recapturar foragido da Justiça

Após três fugas da Colônia Penal Agroindustrial (CPA), Marcos de Lara, o “Marquinhos do Sabará”, 28 anos, foi mais uma vez capturado nesta quarta-feira, desta vez por policiais do 3º Distrito Policial. Ele é acusado do assassinato de Dinoel Matano de Lima, 27, em abril de 2013, na frente da esposa e do filho pequeno do rapaz.

A partir de denúncias da população, segundo o delegado Danilo Zarlenga, os policiais chegaram até Marcos, que estava morando na Vila Sabará, CIC – local onde ocorreu o homicídio de Dinoel -, e trabalhando como servente de pedreiro. Ele estava foragido da CPA desde janeiro.

Conforme o delegado, quando foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marquinhos foi reconhecido pela esposa de Dinoel como o atirador. A investigação apontou que ele e dois comparsas, identificados como “Índio” e “Felipinho”, mataram o rapaz a mando uma pessoa que teve uma desavença com ele. Danilo contou que “Índio” foi assassinado com 10 tiros no rosto.

Marcos negou ser o autor do assassinato de Dinoel e disse que os dois rapazes apontados como “comparsas” dele estavam presos no dia do crime. Sobre as fugas da CPA, ele afirmou que saiu para resolver um “assunto pessoal”.