PF dá o flagra!

Carteiro falcatrua que desviava cartões de crédito é preso

Um carteiro que se apropriava de cartões de crédito de diversas pessoas foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), na tarde desta quarta-feira (18). Ele não sabia, mas enquanto desviava as correspondências que deveriam ser entregues aos seus proprietários, ele era monitorado pelos Correios e pela PF.

A prisão aconteceu por volta das 17h, quando os policiais e representantes dos Correios flagraram o homem pegando cartões de crédito durante o turno de trabalho. Com ele foram encontradas várias provas da ação que mostram ainda que ele pode fazer parte de uma quadrilha especializada neste crime.

Depois de algum tempo de investigação, os policiais federais descobriram que o homem agia sempre da mesma forma: assinava as guias de recebimento das correspondências como se fosse proprietário dos cartões e retirava-os dos Correios. Segundo a PF, depois que pegava o material, o carteiro repassava os cartões a outra pessoas, o que leva a crer que exista uma quadrilha por trás do homem.

Além de lesar os proprietários, a fraude ainda gerava indenizações por parte das instituições financeiras, que eram obrigadas a bancar o prejuízo. Os Correios informaram que o funcionário é terceirizado. Ele será autuado por peculato e falsidade ideológica.

O funcionário foi preso em flagrante e provas foram apreendidas. Foto: Polícia Federal.