Em cana

Preso suspeito de roubos e latrocínio em Santa Felicidade

Um segundo suspeito de fazer parte uma quadrilha que cometia assaltos em Santa Felicidade foi preso pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde da última terça-feira. Outros três integrantes do grupo, apontado como responsável por um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em agosto e em duas tentativas que aconteceram em outubro e novembro, estão sendo procurados.

O primeiro preso foi Israel da Rosa Pitanga, no início deste ano. Na última terça, Júnior Kozoviski, 25, foi preso em um Peugeot 307, que vinha sendo monitorado pelos policiais da DFR.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, a quadrilha é responsável pela morte de Silmara Gomes da Silva Alessi, 45 anos. Ela era proprietária de uma fábrica de gesso, que fica na Rua José Culpi, no Butiatuvinha. Durante assalto ao estabelecimento, Silmara e outro homem, identificado como Elias Rodrigues, 48, foram baleados. A mulher foi hospitalizada e morreu no final de novembro.

Ainda conforme o delegado, os integrantes do grupo também estariam envolvidos com a tentativa de assalto ao empresário Carlos Roberto Machado, 52, no Jardim Pinheiros, em Santa Felicidade. Ele reagiu e levou dois tiros, na perna e um de raspão na cabeça, mas sobreviveu ao crime. A quadrilha também é suspeita de participar de um roubo a uma serralheria em novembro, em que o filho do proprietário foi baleado.

Júnior e Israel negam a participação nos crimes. Outros três suspeitos de integrar o grupo foram identificados e estão foragidos.

Kozoviski, esteve preso no 12.º DP, por tráfico de drogas, entre janeiro e fevereiro de 2010, quando foi solto pela Justiça. O setor de investigação da DFR já qualificou outros integrantes da quadrilha e nas próximas semanas efetivará o cumprimento dos mandados de prisão.