Tarado do carro

Preso suspeito de abusar de menina de 9 anos

Um homem em um Fusion preto se aproveitou do momento em que uma menina de 9 anos de idade se perdeu no caminho para a casa de uma amiga, no bairro Santa Quitéria, para abusar sexualmente da criança. Ela pediu informação ao criminoso, que fez com que a menina entrasse no carro, onde a obrigou a fazer sexo oral e mexeu nas partes íntimas dela.

O crime ocorreu em dezembro e o suspeito, Leonardo Andreata de Alcântara, 28, foi preso por policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vìtimas de Crimes (Nucria), na manhã dessa quarta-feira (18).

No dia 7 de dezembro, por volta das 13h30, a menina foi levar um gato até a casa de uma amiga, mas, segundo a delegada Aline Manzatto, como ela não costumava sair de casa, se perdeu no bairro. Em busca de ajuda, foi até o carro de um desconhecido.

O homem fez com que ela fizesse sexo oral nele e ainda introduziu os dedos na vagina da criança. A denúncia do crime chegou ao Nucria no mesmo dia e a menina foi encaminhada ao hospital, onde passou por exames que comprovaram o abuso.

Conforme a delegada, a partir do modelo e a da cor do veículo, os investigadores fizeram um levantamento que levou até o suspeito. Imagens de câmeras de monitoramento também auxiliaram a investigação. “Com as imagens, vimos que ele estava seguindo-a e aproveitou o momento em que a menina se aproximou para pedir informação”, disse Aline.

Leonardo foi detido em casa, no Santa Quitéria. Ele é solteiro, não tem filhos e  morava com os pais. O suspeito tinha um alto cargo em uma empresa de telefonia.

Ele foi autuado por estupro de vulnerável e pode responder também por pedofilia. A polícia apreendeu computadores, pendrives, celular, HD externo e outros equipamentos eletrônicos que serão analisados, a fim de verificar se existe material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

A delegada contou que Leonardo não confessou o crime, mas também não negou. “Ele se recusa a falar, mas não negou o crime. Ele demonstra muita insensibilidade, é muito frio’, comentou.