Na gaiola!

Policiais prendem um dos assassinos do Sítio Cercado

A polícia prendeu um rapaz e está atrás de outros dois suspeitos de envolvimento no assassinato do auxiliar de produção Fernando Lauriano Godoy, 22 anos, morto com tiro de pistola 380 na barriga, na tarde de terça-feira (17), quando deixava um restaurante no Sítio Cercado. Pelo menos seis disparos foram feitos na direção dele, mas apenas um o atingiu. Conforme o inquérito, os três suspeitos teriam jurado Fernando de morte após apanhar dele em uma festa, dentro de uma casa noturna do bairro, no fim de semana.

Bruno Menegun Galioto, 20 anos, foi detido por volta das 15h de terça-feira (17), cerca de uma hora após o crime. Segundo a polícia, ele estava na casa da sogra, a 500 metros do restaurante onde Fernando foi morto.

Testemunhas que viram Bruno, junto com os outros dois rapazes, atirando em Fernando, haviam informado o endereço dele à polícia. “Ele se identificou com o nome do primo, mas logo acabou falando a verdade. Disse que estava junto na hora do homicídio, mas alega não ser o autor dos disparos”, explicou o delegado Edward Ferraz, do 10.º Distrito Policial.

Os policiais do distrito contaram com apoio de investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na casa da sogra de Bruno, eles encontraram o celular que pertence ao adolescente, de 17 anos, principal suspeito de ter atirado contra a vítima.

“Encontramos mensagens de texto entre Bruno e o menor, combinando como fariam o assassinato. Eles trocaram informações sobre o paradeiro da vítima”, comentou Edward. O terceiro envolvido foi identificado apenas como “Felipe” e seria morador de Fazenda Rio Grande. A polícia pede ajuda da população para capturá-lo. O telefone do 10.º DP é (41) 3386-8350.