Pinhais

Dupla é presa com drogas, arma e munições

Policiais civis e militares integrantes da Força-Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), prenderam no último sábado (14), duas pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes. As investigações apontaram para duas casas localizadas nas ruas Fortaleza e Crescêncio Batista, ambas no município de Pinhais, na Grande Curitiba.

Após fazerem campana, os policiais percebendo movimentação característica de tráfico nas residências de Marcelo Neckel de Oliveira, 23 anos, e Jeanpierre Nogueira, 24 anos.

A equipe do Diep acabou localizando com ambos aproximadamente meio quilo de cocaína, 200 gramas de maconha e cerca de 100 gramas de crack. “O entorpecente estava escondido em vários cômodos dos imóveis e no interior de um veículo”, contou o delegado Fábio Amaro, do Diep.

Foi encontrado ainda em poder dos acusados uma pistola calibre 380, 40 munições do mesmo calibre, 7 munições de 9 milímetros, 74 munições de calibre 12, 51 munições de calibre 40, duas balanças de precisão e invólucros próprios para embalar drogas.

“Ambos foram autuados em flagrante por tráfico, associação ao tráfico e posse ilegal de arma e munição”, afirmou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, do Diep. Em caso de condenação, eles poderão pegar uma pena de superior a dez anos de reclusão.