Xaxim

‘Profissionais’ de desmanche de carros são presos

Dois carros que tinham sido roubados no mesmo dia já estavam praticamente ‘depenados‘ quando os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estouraram um desmanche de veículos no Xaxim, na semana passada. Aílton de Carvalho, 35 anos, Gabriel Carneiro, 24, e João da Silva Junior, 44, foram presos no local.

Segundo o delegado Cassiano Aufiero, a investigação sobre o desmanche teve início há cerca de três meses, a partir de levantamento do setor de inteligência da delegacia. Quando os investigadores chegaram ao barracão na Rua Antônio Ribeiro Macedo, na última quinta-feira(  Aílton deixava o local todo sujo de graxa.

No local, policiais  encontraram várias peças de carros e um Fox e um Space Fox, roubados no mesmo dia, semi-desmontados. Os três suspeitos foram autuados por receptação e associação criminosa.

Conforme o delegado, os detidos devem passar por reconhecimento pelas vítimas dos roubos, mas ele acredita que o trio apenas recebia os carros repassados pelos assaltantes. ‘Os carros eram entregues no desmanche e depenados rapidamente, sem dar possibilidade de rastreamento‘, comentou Cassiano.

Nenhum dos detidos quis comentar a prisão, apenas alegaram não estarem envolvidos com o desmanche.