Sítio Cercado

Dois rapazes são presos por receptação de carro roubado

Depois de cruzar uma rua preferencial na frente de uma viatura da Guarda Municipal na noite de sábado (14), dois rapazes que estavam em um Sandero prata foram abordados pela equipe, no bairro Sítio Cercado. O veículo tinha alerta de roubo e os ocupantes alegaram que foram contratados para levar o carro por R$ 500.

A abordagem ocorreu por volta das 22h, na Rua Gabriel Ribeiro. Segundo o guarda municipal Jefte, a equipe estava em patrulhamento, quando o Sandero cruzou a preferencial. Os guardas constataram que o carro foi tomado em assalto na última sexta-feira (13), em São José dos Pinhais. 

Não houve reação por parte dos rapazes que estavam no carro. “Foi uma abordagem rápida, para eles foi uma surpresa a gente ter aparecido na frente “, comentou Jefte. Os suspeitos alegaram que quem cometeu o roubo não estava presente e alegaram que pegaram o carro em uma pizzaria no Bairro Novo para levar a uma pessoa que aguardaria atrás da Rua da Cidadania do bairro. Eles não disseram aos guardas quem tinha feito o pedido. “Fomos até a Rua da Cidadania, mas já tinha passado mais de 10 minutos, que era o tempo combinado com eles, e não encontramos ninguém”, disse o guarda.

Os dois suspeitos, que não tiveram o nome divulgado, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde devem ser autuados por receptação.