São José dos Pinhais

Traficantes são presos com drogas no meio do mato

Seis jovens e um menor de idade foram capturados no início da noite de quinta-feira (12) pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, no matagal atrás de uma casa na Rua Maria da Conceição Bastos Zen, Jardim Jurema, onde funcionava um ponto de venda de drogas.

Há meses a polícia vinha recebendo denúncias e passou a investigar a movimentação de pessoas no imóvel. Entretanto, sempre havia “sentinelas” na rua, que alertavam os marginais sobre a chegada de policiais fardados ou de qualquer pessoa que aparentasse oferecer ameaça ao esquema de tráfico.

“Quando sentiam-se em risco, pegavam os pacotes com droga e corriam para o matagal, que é extenso e isso dificultava as buscas. Tivemos que nos reunir na delegacia e preparar uma estratégia para prendê-los”, explicou o delegado Amadeu Trevisan Araújo, que chefia a delegacia da cidade desde janeiro.
Uma equipe policial fortemente armada entrou no mato atrás da casa e ficou aguardando enquanto outros policiais chegaram pela frente.

Encurralados

“Chovia bastante e já estava quase escuro quando resolvemos agir. Assumimos o risco porque não poderíamos deixar esses marginais agindo por mais tempo. Quando viram as equipes vindo pela rua, imediatamente correram para o mato e tiveram uma ‘recepção calorosa’ dos policiais que lá estavam”, descreveu o delegado.

Foram detidos Paulo Fernando Gomes, 23 anos, Fabiano Ezequiel de Jesus Alves, 26, Jhonatan Biscaia de França, 23, Gilberto Almeida da Silva, 27, que era foragido da Justiça, Clayton da Cruz Rodrigues, 20, e Leandro de Lima, 27.

Em posse deles e do menor a polícia apreendeu 1,5 quilo de maconha, 155 gramas de cocaína pura, além de mais 120 buchas da droga prontas para venda, 684 gramas de crack em tabletes e mais 195 pedras menores. Um colete balístico e um revólver calibre 38 também foram encontrados com a quadrilha.

Fornecedor

De acordo com o inquérito, o fornecedor de drogas do bando é um traficante conhecido como “Véio”, que atua no Sítio Cercado. Para prendê-lo, a polícia conta com ajuda da população. Informações podem ser repassadas pelo telefone (41) 3299-1500.