Encurralados

Presos serram grades, mas esbarram em obstáculo em tentativa de fuga no 1º DP

Presos que estavam em uma das celas do 1.º Distrito Policial, no Centro, serraram as grades, usando pedaços de metal, para tentar fugir na noite de ontem. Entretanto, a laje de concreto acabou com a estratégia dos detentos. Eles ficaram encurralados antes de chegar à parte externa do distrito. Policiais que estavam de plantão perceberam a movimentação e chamaram apoio.

PM e GM atuaram juntas. Foto: Lineu Filho.

Em instantes, viaturas da Guarda Municipal chegaram e, depois, da Polícia Militar. Eles vistoriaram a parte externa do prédio e em seguida foram até as celas. Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) fizeram a contagem dos presos e os reorganizaram na cadeia.

De acordo com o delegado Gil Rocha Tesserolli, as duas celas, com capacidade para oito detentos, eram ocupadas por 19 no momento da tentativa de fuga. “Até a semana passada estávamos sem nenhum, mas a polícia não para de prender. Temos expectativa de transferência em breve”, disse Gil. Enquanto o delegado dava entrevista, outros três presos chegaram trazidos pela PM e GM.