Distribuidora de drogas

Garota é presa com 300 buchas de crack e R$ 7 mil em dinheiro

Com olhar mal encarado e respostas ríspidas, Amanda Martins de Souza, 18 anos, foi apresentada na tarde dessa quinta-feira na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Ela é suspeita de traficar drogas na região central de Curitiba. Na casa dela, no bairro Fazendinha, a polícia apreendeu 300 buchas de crack, 47 buchas de cocaína, um colete balístico e R$ 7.208 mil em notas de baixo valor.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, da Denarc, a investigação sobre a atuação de Amanda começou há cerca de três meses. Os policiais monitoraram a rotina de Amanda e constataram que todas as noites ela ia ao centro para vender crack e cocaína. “Ela distribuía a droga para alguns ‘vapores’ e também efetuava nas ruas Cruz Machado e Trajano Reis”, disse a delegada.

Na tarde de quarta-feira Amanda foi abordada em uma residência no Fazendinha, onde foram encontrados os entorpecentes. Ali, conforme a polícia, ela cortava as drogas e fazia as embalagens para a venda. Embaixo de uma cama no quarto, foi encontrado um cofre, onde estava o dinheiro. “A maioria de notas de pequeno valor, que era proveniente da venda de drogas”, comentou a delegada.

Amanda já tinha passagem por tráfico de drogas e estava em liberdade provisória. Ela foi autuada em flagrante. Em entrevista à imprensa, ela disse que devia explicações apenas ao juiz, mas confessou que vendia as drogas. A polícia continua as investigações para identificar outras pessoas que estejam envolvidas no esquema de tráfico.