Na 'caruda'

Duas mulheres são presas após furtar carne e chocolate de hipermercado

Duas mulheres foram presas na noite desta quarta-feira (11) ao tentar furtar carne de primeira e chocolate de boa marca em um hipermercado no Pinheirinho. As duas, uma de 20 e a outra de 32 anos, foram abordadas pelos seguranças do local, que viram toda a ação através de câmeras de segurança.

Os seguranças chamaram uma equipe da Guarda Municipal que fica em um módulo ao lado. Quando os guardas chegaram, as duas não esboçaram reação e confessaram o furto.

Segundo o registro, as duas amigas tentaram levar cinco barras de chocolate e quatro bandejas de carne. “Daquela marca famosa de carnes”, disse o inspetor Claudio Frederico, diretor da GM. O valor dos produtos que seriam levados pelas duas ultrapassava os R$ 200,00.

As duas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão. “O que nos chama atenção é que quando o furto envolve comida, geralmente pensamos que a pessoa furtou por necessidade, mas neste caso, não era. Elas escolheram carnes caras e chocolates dos bons. Uma delas até tinha dinheiro na carteira”, explicou.

Para que as duas saiam da cadeia, o delegado de plantão no Ciac-Sul deve ter arbitrado uma fiança. Se pagarem o valor definido, as duas poderão responder ao inquérito em liberdade.