Piraquara

Homem incendiado até a morte e amigo é preso horas depois

Policiais que patrulhavam pela Rua Vagner Luis Boscardin, no Jardim Águas Claras, zona rural de Piraquara, não esperavam o que encontrariam. Por volta das 3h30 desta quinta-feira (12), foram ao encontro de um carro completamente em chamas. Ao ver o que havia acontecido, encontraram o corpo de um homem dentro do veículo.

Ao checar a placa, os policiais descobriram que se tratava de Anderson Garcia, de 33 anos. O carro dele, um Siena, estava aparentemente estacionado. O homem foi colocado no banco de trás do veículo e estava irreconhecível.

Com as informações da placa do Siena, os policiais foram até o endereço de Anderson, na Planta Araçatuba, e quando chegaram lá, descobriram com familiares que o homem teria saído de casa por volta das 18h.

Os familiares contaram que Anderson saiu para um lanche com um amigo. A partir das informações da família, os policiais conseguiram o endereço da casa deste amigo e foram atrás dele. O amigo da vítima confirmou que esteve com Anderson, mas contou que o amigo teria o deixado em casa e não falou para onde iria.

Os policiais pediram para entrar na residência e, lá dentro, encontraram munições. Com base nisso, o amigo da vítima foi preso por porte ilegal de munição. A polícia não relaciona, pelo menos por enquanto, a morte de Anderson com a prisão do rapaz. 

O corpo de Anderson foi retirado do veículo e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), que deve apurar qual foi a causa da morte.  O amigo preso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Piraquara.