Flagra

Câmeras ‘deduram’ jovem que roubou celulares de loja

A falta de preocupação em esconder o rosto durante dois assaltos na loja Havan, no bairro Xaxim, facilitou a prisão do suspeito de levar 50 celulares do estabelecimento. Kaio Cascemiro da Conceição, 19 anos, foi detido na segunda-feira (09) e confessou à polícia ter roubado e vendido os aparelhos.

Imagens das câmeras de segurança da Havan auxiliaram na identificação do suspeito, que cometeu os crimes nos dias 10 e 24 de fevereiro. Da primeira vez, levou 20 celulares e, na segunda, 30. De acordo com o delegado Osmar Dechiche, da Delegacia de Furtos e Roubos, o rapaz disse que vendeu os aparelhos em uma biqueira.

“Não acreditamos muito nessa versão, porque são muitos aparelhos para vender em um espaço tão curto de tempo. Estamos à procura dos eventuais receptadores, para identificá-los e trazê-los à cadeia”, afirmou.

Os investigadores da DFR souberam que Kaio se encontraria com a namorada no Hauer, na manhã de segunda. Eles foram até o local e fizeram a abordagem. Em seguida, foram até a casa do suspeito, na Rua Desembargador Francisco Xavier de Paula Filho, no Sítio Cercado. No quarto do rapaz foi encontrada munição calibre 22. No entanto, ele alegou que cometeu os crimes com um simulacro, que alugou de uma pessoa.

O rapaz foi autuado em flagrante pela posse da munição e indiciado em inquérito pelo crime de roubo da loja. A polícia ainda aguarda a expedição do mandado de roubo por parte da Justiça.