Horror em Araucária

Mulher teve o corpo incendiado e as pernas amputadas

O forte cheiro de gás que vinha de uma residência em Araucária levou o Corpo de Bombeiros a encontrar uma viúva de 55 anos brutalmente assassinada. O corpo estava na cama e foi incendiado.

As duas pernas foram amputadas na altura dos joelhos e o autor do crime ainda tentou degolar a vítima. A polícia investiga se foi um latrocínio (roubo seguido de morte), pois a casa foi arrombada.

Os bombeiros encontraram o corpo de Maria Aparecida Vechia, conhecida como “Dona Cida”, na manhã dessa terça-feira (11), em uma residência na Rua Alagoas, próximo a Rua Goiás, no bairro Iguaçu.

O tenente Gonçalves, da Polícia Militar, acredita que o assassino pretendia esquartejar a mulher. “Tudo indica que tentaram cortá-la em pedaços e, ou não tiveram êxito por falta de tempo, ou não tinham habilidade necessária”, comentou.

A vítima estava seminua e a calcinha estava próxima à cabeça dela, na cama. Para o tenente, o assassino pôs fogo no corpo de Maria Aparecida para tentar não deixar vestígios da autoria.

A bolsa da mulher estava próximo ao corpo e o celular também não foi levado, mas somente familiares poderão avaliar se foram levados objetos da residência, a fim de identificar se foi um latrocínio.

Conforme vizinhos relataram à polícia, por volta das 00h30 dessa terça eles ouviram barulhos vindo da casa de Maria, que foram logo silenciados. Eles contaram que a mulher ficou viúva há cerca de um ano, mas tinha uma vida social ativa.

“Ela costumava sair sozinha, frequentar a academia, segundo o que disseram”, afirmou Gonçalves. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O crime deve ser investigado pela Delegacia de Araucária